MP 24

E-Book - 7 Maneiras de Minimizar o Desgaste do Relacionamento Médico-Paciente

RADAR!

VER TODOS

Foco total na atenção integral à saúde

A fim de aliar assistência de qualidade a um atendimento humanizado, o Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS). Em entrevista, Valdir Pereira Ventura, engenheiro, CEO e presidente do Grupo, fala sobre a elaboração do Centro e os principais benefícios e diferenciais do novo projeto.

Qualidade na saúde pública: 3 hospitais recebem prêmio

Instituições receberam o Prêmio Melhores Práticas em Destaque, que reconhece ações que melhoram a qualidade do cuidado ao paciente em instituições de saúde de todo o Brasil, tanto públicas quanto privadas.

Hospital Edmundo Vasconcelos premiado

O Hospital Edmundo Vasconcelos conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na área de saúde

Entrevistas

VER TODAS

Paciente seguro

HUGH MACLEOD
Presidente do Canadian Patient Safety Institute (CPSI)

Direto ao Ponto

Peter Lachman é o CEO da International Society for Quality in Healthcare (ISQua).
Com sede em Dublin, na Irlanda, a ISQua é conhecida como a “acreditadora das acreditadoras”, validando tanto as metodologias como as instituições acreditadoras em todo o mundo. Lachman esteve no Brasil em maio de 2018 a convite do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), onde defendeu o que considera necessário para lidar com as novas complexidades dos cuidados com a saúde.
Confira a entrevista concedida à Melhores Práticas logo após sua participação no CISS.

Campo fértil?

CONCEIÇÃO ACCETTURI
Médica infectologista

Mais do que atender

JASON WOLF - Presidente do Beryl Institute, fundador e presidente do Patient Experience Institute, editor fundador do Patient Experience Global

Smiley face