Edição do Mês

Edição número 21
VISUALIZAR MATÉRIAS →

Edição número 21

Qualidade de dia e de noite. Em serviços, a meta é entregar o melhor resultado com maior eficiência e menor variabilidade. É justamente a esse terceiro atributo que dedicamos o assunto de capa em mais essa edição da Melhores Práticas. Em foco, os especialistas discutem por que os hospitais são mais seguros em determinados horários e contam como tentam
reduzir essas diferenças. 

Visto que no cerne da solução que apresentam estão os recursos humanos, a revista segue discutindo Pessoas e Comportamento. A edição traz o resultado de uma pesquisa sobre violência contra o profissional de saúde, um texto sobre fadiga da compaixão e outro com experiências práticas de como recompensar o colaborador que se destaca em sua função. 

Um segundo bloco de temas retrata o desenvolvimento do mercado de saúde, que, mais dinâmico do que nunca, se reinventa com a proliferação das clínicas populares. Também é interessante o resultado de uma pesquisa norte-americana sobre o subaproveitamento do ganho de escala de grandes redes. De acordo com o estudo, um único hospital de grande porte tem se mostrado mais eficiente do que algumas unidades interligadas. E ainda, uma reflexão sobre os impactos do PIS e Cofins para o setor. 

O panorama sobre o mercado prepara o terreno para o principal evento que a GPeS | Health Branding and Business realiza anualmente: a pré-abertura oficial da Hospitalar Feira+Fórum, que este ano terá os fundos Carlyle, Patria
e H.I.G. discutindo o futuro dos investimentos em saúde. A cobertura em tempo real será da Melhores Práticas e estará no site da revista após o dia 17 de maio.

Na ocasião, também será lançado o Sumário Executivo da Saúde, com análise de indicadores já publicados por diferentes fontes de referência. O download gratuito do material já pode ser solicitado pelo link apresentado na página 69.

Não deixe de baixar, é uma ferramenta útil para gestores que precisam de respostas confiáveis e rápidas para a tomada de decisão diária.

Boa leitura e até a próxima!

Notas da casa:
• Camilla Covello passa a integrar o time societário da GPeS Health Branding and Business, à frente do Núcleo de Comunicação 

• IBES e Sindhosp agora integram o Conselho Editorial da Melhores Práticas 

VISUALIZAR MATÉRIAS →