Edição do Mês

Edição número 22
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Edição número 22

Identidade relevante

Marcas são vivas porque são queridas, desejadas, respeitadas e até mesmo desprezadas.

Da mesma forma que a sociedade avalia um indivíduo pela complexa combinação entre a forma como se apresenta, se expressa e se comporta, uma marca se posiciona na mente de seu público a partir da coerência entre o que faz e o que diz ser. Isso é branding, ou gestão da marca, tema de capa dessa edição da Melhores Práticas.

A partir dos casos práticos dos hospitais BP e Leforte, os leitores vão acompanhar como "nova apresentação" e novo logo são apenas uma etapa intermediária do trabalho, começado quase cinco anos antes em ambos os casos. Com uma meta bem definida e a certeza de como desejariam ser
percebidos pelo mercado, essas instituições investiram em integração de processos, comunicação interna, qualidade e treinamento. Somente depois da tarefa feita, começaram a divulgar a nova marca.

Branding não é, portanto, propaganda: é estratégia. E,como tal, agrega valor financeiro ao negócio, como se pode comprovar em outra matéria dessa edição, “Preparar, apontar!”, que traz os destaques de um encontro inédito com alguns dos principais fundos do país discutindo o futuro dos investimentos de fusões e aquisições em saúde.

Igualmente atuais são as matérias sobre a tendência internacional pela gestão terceirizada da Central de Esterilização de Material e o debate da seção Ponto de Vista: "Qual é o limite das plataformas de agendamento compartilhado de consultas em saúde?”.

Mais uma vez, a expectativa da MP é contribuir para discussões produtivas e também focadas em qualidade e segurança do paciente.
Boa Leitura!

Gilmara Espino - sócia-diretora da GPeS Health Branding and Business

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