Edição do Mês

Edição número 25
VISUALIZAR MATÉRIAS →

Edição número 25

 

Um novo ciclo para a MP

Olá. É com muito orgulho que dividimos com você a informação de que, a partir de março de 2019, a sua Revista Melhores Práticas em Qualidade e Gestão de Saúde inaugura sua participação mais ativa no ambiente digital.
Até agora, as matérias “subiam” ao site após a diagramação da revista impressa, como uma forma de privilegiar a totalidade e complementaridade das matérias em torno de um tema de capa central.
O ineditismo de cada texto era primeiro “folheado” e só então “digitaliza- do”. O que pretendemos com a inversão é que você não precise mais esperar para que toda a publicação esteja pronta até ler a matéria que mais aguarda. Logo após ser escrita, ela já estará disponível no novo portal da MP; e com a possibilidade de receber seus comentários e também ser compartilhada.
Aliás, será justamente do acompanhamento das matérias que geraram mais interesse entre os leitores que publicaremos semestralmente a edição impressa.
Ou seja, agora será a sua presença no ambiente digital que nos ajudará a diagramar uma publicação cada vez mais alinhada com seus interesses. Uma nova seção dedicada à “voz do paciente” e um novo projeto gráfico irão coroar a mudança.
Sobre a revista que você tem em mãos:
Desde que nos foi apresentado o boletim Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde da ANS, onde a Unidade de Terapia Intensiva se des- tacava como o segundo maior local de ocorrência de eventos adversos em um hospital, sabíamos que o assunto merecia mais destaque entre os textos trazidos pela MP.
Finalmente, isso se torna realidade com um conjunto de quatro matérias que abordam a experiência do paciente, comunicação entre equipes, indicadores e protocolo de sedação.
Esperamos que você goste dessa seleção, que contou com a ajuda de um núcleo de especialistas convidados para a escolha de pautas, casos e de fontes.
A gente se vê em breve, mais digitais e acessíveis do que nunca!
Até lá! Grande Abraço!

VISUALIZAR MATÉRIAS →